domingo, 16 de junho de 2019

WALQUÍRIA LOBO: UMA GUERREIRA CEARENSE


     
                                                                                                     Eustáquio


                          Distinto leitor,

                    Na foto abaixo, à esquerda, com roupa de cor preta, a professora cearense Walquíria Lobo, fundadora e proprietária do melhor colégio particular de Maracanaú, região metropolitana de Fortaleza: Colégio Carlos Lobo.
                     Walquíria é irmã de Sílvia Eglê, esposa do advogado William Fonseca Guimarães. Sílvia e William moram na cidade do Gama, aqui, no Distrito Federal. Com frequência, visito-os. Há alguns anos, antes de viajar com destino a Fortaleza, eu pedi à Sílvia o endereço do colégio de sua irmã Walquíria para conhecê-la pessoalmente. Já em Fortaleza, numa manhã, juntamente com minha esposa, chegamos de ônibus à Praça José de Alencar, entrando ali no metrô com destino a Maracanaú. Descendo na estação da cidade, peguei um táxi, dizendo ao motorista:



                 --- Bom-dia, meu patrão! Por favor, leve-nos ao melhor colégio particular da cidade!



                   Veja, caro leitor, que eu não mencionei o nome do colégio de propósito, com o objetivo de saber se o motorista tinha alguma ideia. E ele disse imediatamente:



                     --- Bem, já que o Senhor quer ir ao melhor colégio daqui, então vou levar o Senhor ao Colégio Carlos Lobo!



                         E eu completei:



                       --- Isso mesmo, meu amigo! Colégio Carlos Lobo! A proprietária do colégio é irmã de uma grande amiga minha que mora lá, em Brasília. E eu estou aqui somente para conhecê-la pessoalmente.



                        O taxista, bastante simpático, nos deixou ao lado da porta principal do colégio. Os alunos já estavam saindo, em razão do horário de almoço. Aproximei-me da portaria e disse assim para o porteiro:



                       --- Bom-dia, meu nobre! A Senhora Walquíria Lobo se encontra?



                          --- Bom-dia! Sim, ela está na sala da direção. Qual o seu nome? --- perguntou o porteiro, com simpatia e educação.



                         ---- Diga a ela que o Lins, amigo da Sílvia e do William, está aqui com a esposa.



                                O porteiro conversou por telefone com a Walquíria, que imediatamente autorizou nossa entrada. Quando eu e minha esposa passamos pela porta, apareceu um dos filhos do casal William e Sílvia, o Pedro Henrique, que na época estava morando em Fortaleza. Juntos, chegamos à sala da diretoria e aí tive o prazer de conhecer a Walquíria. Que amor de pessoa! Parecia até que ela estava recebendo a visita de alguém já conhecido, de seu convívio familiar. Ao lado de Walquíria, estava sua bonita e educada filha que, inclusive, se encontrava à porta do casamento. Walquíria chamou um professor para nos mostrar as dependências do colégio. Uma infra-estrutura realmente de primeira qualidade (quadras, piscina, salas bem equipadas, biblioteca etc.). Por incrível que pareça, encontrei até um professor que estudou comigo na Universidade Federal do Ceará (UFC), que me reconheceu imediatamente. Quando eu, minha esposa e o professor guia retornamos à diretoria, Walquíria e alguns professores estavam almoçando no belo refeitório, refeições feitas ali mesmo. Fui me despedir de Walquíria e de sua filha, mas não tive êxito. Elas praticamente me impediram de sair do colégio, obrigando-me a ficar para almoçar com elas, juntamente com minha esposa. Que almoço maravilhoso! Além do sabor incomparável da comida caseira, a companhia solidária, fraterna e amiga de Walquíria, de sua filha e dos demais professores. Jamais esquecerei aqueles momentos maravilhosos! Após o almoço, Pedro Henrique nos levou à casa de Walquíria que está situada num lindo condomínio. E, à tarde, retornamos a Fortaleza.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário