quarta-feira, 22 de março de 2017

O DEUS DA BÍBLIA E A PENA DE MORTE





Em meu vídeo “Eustáquio em Pacatuba-CE ( I )”, o internauta Honório Gomes fez o seguinte comentário:


“Professor Eustáquio, em Exodo 20:13 está escrito "Não matará". Acontece que lá na minha cidadezinha, Uiraúna/PB, o pároco local afirma que este "Não matarás" não significa matar fisicamente, tirar a vida de alguém ou assassinar alguém. O que você acha dessa afirmação desse padre?”



Muito bem! O internauta Honório Gomes está dizendo que, na cidadezinha onde ele mora, o padre afirma que o “NÃO MATARÁS”, que está em Êxodo 20:13, não significa matar fisicamente, tirar a vida de alguém ou assassinar alguém. E o mesmo Honório me pergunta o que acho dessa afirmação do padre.
Meu caro Honório Gomes! Iniciarei minha explicação com uma afirmação do judeu e ateu Sigmund Freud (1856-1939). Em seu maravilhoso livro “O futuro de uma ilusão”, L&PM POCKET, editora Pallotti, 2010, na página 110, Freud diz sobre a religião:



“(...) ela contém um sistema de ilusões de desejo com recusa da realidade como apenas encontramos isolado na amência, uma confusão alucinatória radiante.”



O grande médico neurologista Freud, que estudou a fundo o fenômeno religioso, está afirmando que a crença religiosa é um sistema de ilusões, de fantasias. E diz que esse sistema recusa ver a realidade. E diz também que aquilo que ocorre na religião é equiparável ao que ocorre na amência, na demência, ou seja, uma confusão alucinatória sem fim. E os fatos comprovam que Freud estava com razão. É fácil, muito fácil, ver que Sigmund Freud acertou em cheio. E o caso do padre da cidadezinha onde mora o Honório Gomes é mais uma prova de que Freud estava com razão.
O padre, segundo o Honório Gomes, diz aos fiéis de sua igreja que o mandamento “NÃO MATARÁS’ nada tem a ver com a morte física, com o fato de alguém tirar a vida de outro. E os fiéis daquela igreja, por pura ignorância, passam a acreditar nas palavras do padre. No mesmo erro do padre, incorrem também pastores evangélicos e até mesmo o papa Francisco. É muito comum o papa Francisco dizer que Deus é contra a pena de morte. E, para provar  que Deus é contra a pena de morte, o papa invoca o “NÃO MATARÁS’ que está em Êxodo. O papa quer dizer com isso que Deus não permite que uma pessoa mate outra e que o estado também não pode matar um cidadão. Ou seja, Deus é contra a pena de morte.  Ora, na verdade, o papa Francisco e os demais líderes religiosos estão DETURPANDO o texto bíblico. Uma pessoa deturpa o texto bíblico quando dá a ele um significado completamente diferente. Como sempre afirmo em meus vídeos e artigos, para entender a Bíblia é necessário conhecer os costumes da civilização hebraica. É preciso estudar os textos bíblicos dentro da visão da sociedade dos hebreus. Isto é, é necessário analisar os textos bíblicos em seu contexto social. Ao contrário do que afirmam os líderes religiosos cristãos, a expressão “NÃO MATARÁS” se refere à morte física, ao homicídio. Nada de espiritual aí, nem em lugar algum da Bíblia. Explicarei isso melhor.
Você, que está assistindo a esse vídeo neste momento, é capaz de me dizer qual era a punição do povo hebreu para um hebreu que matasse outro hebreu? Ou seja, qual era a pena prevista nas leis hebraicas para um hebreu que praticasse um homicídio? A resposta é clara e cristalina: a pena de morte! E essa verdade está na própria Bíblia. Veja, por exemplo, o que está escrito em Êxodo 21:12:



“Quem ferir a outro, de modo que este morra, também será morto.”



Entendeu agora, como as leis hebraicas praticavam a pena de morte para os homicidas? Em termos mais claros, se um hebreu ferisse outro hebreu, levando-o a morte, a punição reservada para o hebreu homicida era a pena de morte. Na civilização do povo da Bíblia, não havia pena privativa de liberdade, isto é, não havia cadeia, penitenciária ou prisão domiciliar. Se um hebreu matasse outro hebreu, a única pena seria a de morte. Percebeu como o povo hebreu era a favor da pena de morte? O “NÃO MATARÁS” que está no mesmo livro, em Êxodo 20:13, era um mandamento, um recado, um aviso do estado hebreu para seus cidadãos, no sentido de que, se um hebreu matasse outro hebreu, o assassino seria morto por apedrejamento. Pena de morte, pois! Entendeu agora como o papa Francisco e os demais líderes religiosos cristãos deturpam a Bíblia? Eles tentam passar para os fiéis que o “NÃO MATARÁS” bíblico significa que uma pessoa não pode matar outra pessoa e que um país também não pode matar um homicida. E os fiéis, como vivem no mundo da lua, passam a acreditar nessa mentira.
Não adianta tapar o Sol com a peneira. A Bíblia é o melhor livro de ateísmo que existe no mundo ocidental. Quem a estuda com amor, com seriedade, com honestidade, transformar-se-á num ateu sólido e firme.





Nenhum comentário:

Postar um comentário