segunda-feira, 3 de outubro de 2022

A BÍBLIA, O DIA E A NOITE

                             Leitor amigo, 

Estou fazendo uma rápida análise sobre algumas passagens bíblicas acerca da Criação, que está presente nos 2 relatos de Gênesis. Até agora, em 5 vídeos, apresentei 6 erros muito ingênuos: 


1º. O Sol criado depois da Terra, das águas, das plantas e das árvores;

2º. a Lua, um luzeiro, criado para iluminar a Terra durante a noite;

3º.  as estrelas criadas também para iluminar a Terra;

4º. plantas e árvores criadas antes do homem (1º relato), e o contrário, no 2º relato

5º. Homem e mulher criados ao mesmo tempo (1º relato), e o contrário, no 2º relato;

6º. Animais irracionais criados antes do homem (1º relato), e o contrário, no 2º relato.



Para esse vídeo, mais um erro de Astronomia, o , e envolvendo novamente o Sol, mas, em relação a outro detalhe. Veja, leitor, o quadro abaixo:


                            GÊNESIS

                        1:5 

                        1:16


“Chamou Deus à luz Dia, e às trevas, Noite. Houve tarde e manhã, o primeiro dia.”



                           SOL


                  TERÇA-FEIRA


                 QUARTA-FEIRA

 




Na lenda bíblica da criação, existia o dia (a claridade) e a noite (escuridão) sem a estrela chamada Sol. A ingenuidade do escritor hebreu é extrema. Só se pode dizer DIA e NOITE, se o SOL estiver presente. É ele, o SOL, que, em relação ao planeta Terra, faz a diferença entre o dia e a noite, daí o erro na Bíblia.  Essa “luz” mencionada pelo escritor bíblico já era o Sol, mas o hebreu, atrapalhado, só foi criar o Sol no quarto dia. Ora, essa estrela já existia antes da formação da Terra. Entendeu, leitor? 

Veja, leitor amado, como ocorrem o DIA e a NOITE. O planeta Terra não está parado, imóvel, como pensava o escritor bíblico. Assim, a Terra gira, se move, em torno dela e em torno do Sol. E o Sol também se move. Chama-se ROTAÇÃO o movimento da Terra em torno dela mesma, e isso dura quase 24 horas, ou seja, 1 dia. Para ficar mais claro, a Terra gasta 1 dia para girar em torno dela mesma. Entendeu, leitor?  

O escritor bíblico, coitado, quando chegava a NOITE (escuridão), pensava que o SOL desaparecia, deixando de iluminar a Terra durante a noite. Mais uma ignorância da época. O SOL, na verdade, jamais deixou de iluminar a Terra. Até mesmo durante a NOITE, ele continua iluminando a Terra. A quase totalidade da população mundial não sabe disso, por isso é facilmente enganada por espertalhões. Quando, por exemplo, é NOITE (escuridão) aqui, no Brasil, no Japão, é DIA claro (claridade). Eis uma prova científica de que o SOL sempre ilumina a Terra, mesmo durante a NOITE.







 Brasil e Japão são países que estão no planeta Terra, só que existe diferença entre eles. Quando a Terra está girando, uma parte dela recebe luz direta do SOL, enquanto as outras partes deixam de receber a luz do SOL. E aí surgem o DIA e a NOITE. Os países que se localizam na parte da Terra que recebe luz do SOL estão na claridade (manhã e tarde), DIA. Já os países que se localizam na parte da Terra que, momentaneamente, não recebem luz do SOL estão na escuridão, trevas, NOITE. Entendeu, leitor? O SOL, repito, sempre ilumina a Terra, até mesmo durante a noite. Para que exista o DIA, o SOL deve existir também. Para que exista a NOITE, o SOL também deve existir. 

E o escritor bíblico, em sua inocência, escreveu que o deus hebreu criou os dias e as noites sem o Sol. Já que o povo, em geral, não estuda, é facilmente enganado por espertalhões da fé religiosa. 

    


Nenhum comentário:

Postar um comentário