Leitor amigo,
Estou fazendo uma rápida análise sobre algumas passagens bíblicas acerca da Criação, que está presente nos 2 relatos de Gênesis. Até agora, em 9 vídeos, apresentei 11 erros muito ingênuos:
1º. O Sol criado depois da Terra, das águas, das plantas e das árvores;
2º. a Lua, um luzeiro, criado para iluminar a Terra durante a noite;
3º. as estrelas criadas também para iluminar a Terra;
4º. plantas e árvores criadas antes do homem (1º relato), e o contrário, no 2º relato
5º. homem e mulher criados ao mesmo tempo (1º relato), e o contrário, no 2º relato;
6º. animais irracionais criados antes do homem (1º relato), e o contrário, no 2º relato;
7º o dia e a noite sem a existência do Sol;
8º. as águas surgindo antes da existência do Sol;
9º. a existência de águas acima dos céus;
10º. os animais domésticos, segundo sua espécie;
11. Plantas e árvores terrestres criadas antes dos animais aquáticos;
Para esse vídeo, mais 1 erro, o 12º: O Universo criado em 6 dias. Quem está acompanhando essa série, já sabe que existem 2 relatos lendários acerca da criação, na Bíblia. Veja, leitor, o quadro abaixo:
CRIAÇÃO DO UNIVERSO
No 1º relato da criação, a partir do primeiro dia, está escrito:
1º) houve tarde e manhã, o primeiro dia;
2º) houve tarde e manhã, o segundo dia;
3º) houve tarde e manhã, o terceiro dia;
4º) houve tarde e manhã, o quarto dia;
5º) houve tarde e manhã, o quinto dia;
6º) houve tarde e manhã, o sexto dia.
7º) SÁBADO
Mais uma ingenuidade bíblica, amigo leitor! Antes de qualquer coisa, é preciso entender o contexto bíblico. Quando esse texto foi escrito, o povo hebreu, por tradição, descansava no dia de sábado. Outros povos descansavam em dias diferentes. Até hoje, ano 2022, são variados os dias de descanso. Os católicos, por tradição, descansam no domingo. Os adeptos do islamismo, na sexta-feira. Entendeu, leitor? Cada povo escolhe dias diferentes. Assim sendo, os hebreus repousavam no dia de sábado. O escritor hebreu que escreveu o 1º relato, diferentemente do 2º escritor, criou seu texto com a intenção de terminar a criação na sexta-feira para que o deus hebreu descansasse no sábado. Entendeu, leitor?
Por isso mesmo, colocou essa ingenuidade em seu texto, a de que o Universo foi criado em apenas 6 dias. Se os hebreus repousassem na quinta-feira, colocariam o deus hebreu criando o Universo em 4 dias para descansar na quinta. Entendeu, leitor? Tudo invenção, e muito infantil, do escritor bíblico. Diante dessa aberração bíblica, alguns líderes cristãos evangélicos dizem que, talvez, a expressão DIA não fosse um período de 24 horas, mas representasse milhões de anos. Eles dizem isso por causa da ingenuidade do relato, como exemplo, as árvores criadas no terceiro dia, e já produzindo frutos. Na verdade, o DIA, como está no relato, é o tempo de 24 horas, tal qual o de hoje. Não adianta inventar, mentir porque a mentira tem pernas curtas. As provas estão no próprio relato. A primeira prova de que DIA já era o tempo de 24 horas está na expressão:
E as segunda, terceira e quarta provas continuam no relato:
Não adianta tapar o sol com a peneira! É uma maluquice levar o relato bíblico a sério, ou seja, que o Universo surgiu dentro de apenas 6 dias. Que o Sol e a Lua surgiram no mesmo dia. Que as árvores apareceram antes do Sol. Que a Lua ilumina a Terra durante a noite. Que bilhões de estrelas iluminam também a Terra, além do Sol. A Bíblia não é um livro científico, mas, religioso. É fácil entender isso! O escritor bíblico, ao escrever, não queria dar uma aula de Astronomia, Biologia, Física etc. Ele teve apenas a intenção, dentro de sua imaginação, de que tudo fora criado pela divindade invocada.
Se você, leitor amado, voltar seus olhos para o mundo, verá facilmente que nada surge de um dia para outro, muito menos, num dia. Veja essa árvore linda. Ela apareceu assim, frondosa, em apenas 24 horas, um dia? Não, leitor! É uma árvore centenária, que surgiu há mais de cem anos, 1 século. Ela surgiu assim? Não, leitor! No início era apenas uma semente, que cabia na palma da mão. Para se tornar uma árvore, necessitou de tempo, muito tempo. Não surgiu de um dia para outro. Veja, leitor, esse Senhor. Ele é uma pessoa velha, idosa, com 114 anos de idade. Será que ele já nasceu assim, velho? Não, leitor! Foram necessários 114 anos para que ele ficasse assim. Esse Senhor começou assim: um espermatozoide se encontrando com um óvulo. Depois de algum tempo, um embrião. 9 meses depois, um feto. Depois, uma criança. Mais algum tempo, um adolescente. Depois, um adulto. E hoje um velho. Dessa forma, o que ocorre com uma árvore e com um ser humano, ocorreu em relação ao Universo. Necessitou de bilhões de anos para ter a cara que tem hoje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário