terça-feira, 26 de março de 2019

A CRISTÃ HELENI E A PROTEÇÃO DE DEUS AO BOLSONARO




Eustáquio

                    HELENI,

                                 Como é do seu conhecimento, há alguns dias fiz um artigo comentando acerca da desistência do presidente Jair Bolsonaro de transferir a embaixada brasileira de Tel Aviv para Jerusalém. Naquela oportunidade, afirmei que Bolsonaro voltou atrás em razão da pressão de alguns países árabes que mantêm comércio com o Brasil. Se Bolsonaro colocasse em ação sua intenção, muitos problemas poderiam surgir para o Brasil, inclusive atos terroristas por parte de árabes. E o Brasil é um país muito violento, e ninguém deseja mais violência para cá. Ao ler esse artigo meu, você, cara Heleni, escreve assim:

                                  “ Olá  Eustáquio não se preocupe quem tá cuidando de Bolsonaro é DEUS. e DEUS cuida direitinho.

                           Mais uma vez, Heleni, você faz uma afirmação com carga religiosa, razão pela qual não tem respaldo algum. É público e notório que, onde está a crença religiosa, a razão está a anos-luz de distância. O lunático cristão protestante Martinho Lutero (1483 -1546) sabia tanto disso que afirmou o seguinte:

                            “A razão é a cortesã do Diabo. Deveria ser destruída em todos os cristãos. Ela é o maior inimigo da Fé.”


                            Excluindo a figura do Diabo, Lutero afirmou uma verdade. De fato, a razão destrói qualquer crença religiosa, não somente o cristianismo. Portanto, quem mantém uma crença religiosa, não faz uso da razão. E você, cara Heleni, em mais uma manifestação, traz uma prova irrefutável dessa verdade afirmada por Lutero. Você afirma que o presidente Jair Bolsonaro está protegido por Deus, e deus aqui o criado pelo povo hebreu e que chegou ao Brasil em abril de 1500. Ora, Heleni, deus algum existe, deus algum protege alguém. Quando você afirma que seu Deus protege o Jair Bolsonaro, essa afirmação é completamente ingênua em relação ao próprio Bolsonaro, como também no tocante às outras pessoas. Basta fazer uma análise rápida e certeira.
                          Vejamos em primeiro caso o Bolsonaro. Ele sofreu um covarde atentado na cidadezinha de Juiz de Fora, no estado de Minas Gerais. Levou uma facada que quase lhe ceifou a vida, se não fosse socorrido rapidamente. Como é que você, cara Heleni, diz ainda que seu Deus protege o Bolsonaro? Que diabo de proteção é essa? Veja que todos os candidatos a presidente na história do Brasil foram eleitos sem sofrer atentado algum. Collor não sofreu atentado algum, assim também Fernando Henrique Cardoso, Lula e Dilma. Apenas o Bolsonaro. E volto à pergunta: que diabo de proteção é essa que seu Deus dá ao Bolsonaro? Como se vê, é infantil sua afirmação, cara Heleni. Pense nisso!
                           Em segundo caso, quando você afirma erroneamente que seu Deus protege o Bolsonaro, indiretamente você está afirmando que esse mesmo deus não protege um número infinito de pessoas, e incluindo aí crianças inocentes, deficientes mentais, idosos etc. Na verdade, Heleni, o candidato Jair Bolsonaro escapou com vida, não porque entidade “espiritual” alguma interveio em seu favor, mas porque foi levado às pressas à Santa Casa de Misericórdia daquela cidadezinha mineira. Deus algum, querida Heleni, salvou Jair Bolsonaro, como também deus algum deixou de salvar os jovens estudantes assassinados por dois malucos no colégio Raul Brasil, localizado em Suzano, no estado de São Paulo. Deus algum, Heleni, adora o Jair Bolsonaro, e odeia aqueles jovens trucidados em Suzano.
                            Percebeu, Heleni, como a crença religiosa é irracional?

Nenhum comentário:

Postar um comentário